quarta-feira, agosto 20, 2008

Isso ou aquilo?

Dentre o meu pequeno círculo de amizades, quase todos tomaram o mesmo rumo: a Universidade [ou faculdade como no meu caso]. Os que não foram nesse rumo arranjaram um emprego. Pensando nisso, hoje, durante o meu retorno da faculdade, eu pensei se esse caminho que eu segui foi o melhor. Vamos as listas:

Sendo Universitária:
  • Pra profissão que eu pretendo seguir [diplomacia] curso superior é fundamental, e quanto mais cedo concluir, melhor.
  • Você ser universitário tem um certo status.
  • Eu estou incluída na minoria brasileira que faz ou concluí o ensino superior.
  • Conhecimento científico nunca é demais.
  • Você ganha melhor se for universitário [mais ainda formado].
  • Você fica dependente de pai/mãe caso sua faculdade ocupe muito seu tempo e não deixa você trabalhar [meu caso].

Se eu trabalhasse:
  • Não dependeria tanto da minha mãe/pai.
  • Poderia comprar minhas coisas.
  • Teria mais experiência de vida e profissional.
  • Não seria uma pessoa tão aziada e caseira.
  • Estaria mais preparada ao entar pra faculdade.
  • Ficaria refém de algum porco capitalista.

Pensando melhor agora, acho que eu quero os dois, trabalhar e ser universitária. E quero que o dia tenha 28h. ;)

Um comentário:

  1. A mas eu ainda prefiro ser universitária, e pra isso eu preciso passar no vestibular!hehe
    (:

    ResponderExcluir