terça-feira, agosto 26, 2008

Certo é errado

Ando meio desolada... acho que nasci em uma época errada. Às vezes eu me acho arcaica, velha pra essa sociedade, outras vezes eu me acho avançada, vanguardista demais.
Eu sei que ultimamente tenho sido descriminada, até mesmo criticada por ser, supostamente, "certinha demais", ou como alguns costumam dizer "políticamente correta".

Porra, eu não sou tão certinha assim. Apenas tenho meus valores, minhas crenças. Creio sim em um mundo melhor, mais limpo e com pessoas educadas que saibam viver em sociedade. Por isso eu cobro primeiro de mim mesma, depois das pessoas próximas a mim. Ser correto não é errado.
Eu fico pensando o que passa na cabeças das outras pessoas. Será que elas pensam que estão sozinhas no mundo? Que as necessidades delas são mais importantes que a da pessoa que está sentado ao lado dela em um ônibus? Poxa! É revoltante. Custa pensar um pouco que seja? Pensar no outro que irá usar o banheiro e não gostaria de encontrá-lo sujo? Pensar nas gerações futuras que não terão água potável pois hoje a usamos sem racionar?

Que sociedade é essa? Que país é esse? [puta clichê]
O povo fala que o problema é falta de educação e não procuram se educar. Posso não ser um exemplo de educação mas quando se trata de pensar nos outros eu repenso minhas atitudes. Vamos nos educar sem esperar pelo Estado. Vamos parar e pensar. Penso logo existo. E esse não é clichê. É real. Nossa sociedade está deixando de existir, de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário