segunda-feira, abril 26, 2010

Mourning

É, eu estou de luto. Acabei de perceber o quanto de coisas que morreram. Foi um susto tão grande que caí no choro no meio de um estacionamento. Foi mais forte do que qualquer um possa imaginar.

Luto pelos meus planos. Tudo o que eu havia planejado foi-se. Não existe mais. Não passa de planos não concretizados. Não tenho sequer forças para pensar em novos planos. Estou levando, como jamais pensei que faria.

Luto pela minha determinação. Sim, ela morreu. Ela estava extremamente ligada aos meus planos. Sem planos, sem determinação.

Luto pela minha saúde. Sim, vivo doente. Principalmente minha saúde mental. Ela se foi. Não tenho mais discernimento como havia antes.

Luto pela minha inteligência. É, ela se foi. Não sou mais inteligente como eu era. Sou uma tonta, lerda, burra. E eu me odeio por isso pois o que eu mais tinha orgulho se foi.

Luto pela minha vida. Por mais chata que ela fosse, era vivível. Agora? Está quase insuportável. Não vamos comparar com a vida do povo depois do terremoto no Haiti, ou depois das inundações no Rio de Janeiro, ou os que convivem com a fome e com a AIDS na África, mas para o que eu tinha piorou e muito.

Acho que eu vou continuar esse luto até sair dessa casa, seja por ter me casado com um marido rico ou por ter coragem de virar hippie de uma vez por todas e vender biju na Praia Grande. =)

5 comentários:

  1. se precisar conversar, estamos aí! ;}

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito! Sei que pode nao parecer as vezes mas, mais gente por aí se sente assim tambem! Se servir de consolo, te entendo!

    ResponderExcluir
  3. Quer um pouco de sabedoria de boteco? Isso é fase, relaxa. Vc pode me odiar por isso.
    Mas, sinceramente, a simpatia que sinto por você é justamente por esse seu jeito assim, meio francês melancólico de fotografia em preto e branco.
    Curta esse momento, escreva uns poemas, o que vc já está fazendo no blog já serve...
    A vida é assim. A gente morre e renasce mil vezes constantemente. eu diria que a vida é uma constante cólica de parto. hummm. Acho que não.
    Deixa pra lá.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Putz deborah, esse teu "jeito" meio "frances" ta deixando "noir" d+...

    ja tentou ir em um psiquiatra e pegar uma receita de prozac? ajuda.

    ja tentou refazer teus planos? ajuda.

    ja tentou perceber q se arrastando no chao vc se desfigura ate da imagem q tds tem de vc?

    ja tentou perceber q vc assusta as pessoas com esses papos?

    melhoras

    ResponderExcluir
  5. Cara, a única coisa que posso fazer, pra te ajudar nesse momento, é te fazer sorrir, saca?
    hsauhusa
    Sorriu?

    Como a Nisia disse, morremos e renascemos mil vezes na vida. E que bom que é assim, já pensou como seria uma merda se não fosse?

    Aproveita, chorar, sorrir, ter raiva, decepções com os outros e contigo é sinal que tu tá mais que viva, é sinal que tu estás vivendo!


    Carpe Diem, e vamo tirar o atraso na sexta com a cachaça da abelhinha!

    Beijo, ah tô com invejinha, também quero um blog!

    ResponderExcluir