quinta-feira, abril 29, 2010

Mamãe girafa

Eu só seria mãe se eu fosse uma girafa. Logo quando nascem, os bebês levam uma queda de quase 2 metros pois a mamãe girafa nem se deita na hora do parto, é em pé mesmo. O bebê depois da queda, já tenta ficar de pé mas mamãe girafa ainda lhe dá leves chutes e o derruba de novo no chão. Ela faz isso para estimular o bebê levantar-se rápido, preparando-no para o ataque de predadores.

Cheguei aquela conclusão depois de passar uns tempos com meu sobrinho, filho da minha irmã Dannielle. O fato de nós seres humanos sermos tão dependentes por tanto tempo me incomoda tanto. Eu tive uma criação que me tornou muito independende desde pequena. Me incomoda precisar de alguém. Para completar, sou extremamente desconfiada.

Apesar disso tudo, percebi que eu estava mais preparada para casar e ter filhos que minha irmã mais velha. Como costumo dizer, fui “adestrada” para ser do lar. Aprendi tudo muito cedo, e sem perceber. A maioria como brincadeira de criança como brincar de casinha, de cuidar de bonecas; também por excesso de curiosidade como cozinhar, bordar; ou por necessidade como limpar casa, lavar e passar roupa.

Não pretendo ter filhos, como disse, só se meu filho já nascesse andando, bem independende da mama aqui. Mas pretendo casar, se pudesse casava amanhã, só pra poder sair daqui de casa. =)

Enquanto meu amor não se toca e me pede logo em casamento, continuarei minha vidinha pacata, treinando pra ser uma ótima esposa, principalmente seguindo as dicas da Amanda.

Ah, quanto ao post anterior, obrigada pelas palavras de apoio e eu acho que ainda não preciso de análise. Calma, meu povo, não é necessário me levar tão à sério, isso tudo passa, eu sei.

2 comentários:

  1. Como não levar a sério um texto sem piadas?

    ResponderExcluir
  2. Juro que acho que sou como você. Não tenho uma gota de instinto materno, tenho horror a pessoas dependentes e nada me atrai a ideia de ter alguém pra tomar conta 24h por dia. Cuido mal de mim, o que dirá de qualquer outro ser 100x mais frágil e inofensivo... Eu passo a oportunidade adianta, obrigada.
    E você escreve bem pra caramba :}

    ResponderExcluir