terça-feira, janeiro 27, 2009

Belém, dia 1

Há um pouco mais de 20 horas cheguei aqui em Belém. Já posso dizer que conheço metade da cidade, acho que bem mais que os próprios moradores. Pense num povo perdido. Vou me limitrar a falar sobre as minhas impressões pessoais sobre a viagem. Talvez eu poste algo sobre o Fórum Mundial Social no meu outro blog.
A primeira impressão que eu tive foi: "Que cidade bonita!". A segunda foi: "Ai, que calor!".
Aqui é pequeno, mas é tão difícil chegar nos locais indo de ônibus... eles dão tantas voltas... Fora o fato que a maioria do povo daqui é meio perdido, nunca sabe onde é nada do que você pergunta.
Achuva daqui é coisa de louco, chega de repente, parece que nunca mais vai parar, e quando para, minutos depois parece que nem choveu. Mas ainda bem que chove, o calor daqui é maior que o de São Luís. Ufa!
O Fórum em si ainda não começou, mas teve uma passeata de abertura. Amanhã é que começa. Dei uma passadinha ainda agora no Acampamento da Juventude... queria ter ficado por lá, mas vou me contentar com um colchão ali, fora que aqui onde eu estou tem comida e internet [sem comparações, né?]
Vou ali dormir, amanhã será mais um dia longo.

2 comentários:

  1. hehehehehe

    legal, estamos curiosos para ouvir as suas aventuras aí em belém. ve se manda um postal!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que continue só como visitante do Acampamento, porque senãooooooooo. bjos

    ResponderExcluir