sexta-feira, outubro 03, 2008

Deixa o menino aprender

Essa semana começaram as minhas aulas na UEMA. Pergunta se eu fui? Só numa aula inaugural e em outro dia aê. Podem dizer que eu estou tirando a vaga de alguém que iria estar estudando e tal... O problema está ai. Jugamos facilmente a vida dos outros, eu faço isso mas tento me controlar a não fazê-lo. A verdade é que quem deveríamos jugar não o fazemos.

Vocês já sabem em quem votar? Pois é, eu não sei. Aqui em São Luís temos 10 candidatos a prefeito, mas é como se não houvesse opções. Um velho caquético que já ta pra morrer e não cansa de furtar o dinheiro público, alguns "desconhecidos", um pseudo-ecologista, um dos maiores juizes federais do país que larga uma carreira brilhante pra se candidatar a prefeito [?], e um esquerdista extremo.

Temos também os candidatos a vereador. Eu costumo dizer que só tenho 3 opções, que foram os 3 únicos candidatos que me entregaram folhetos com propostas. O resto eu teria que escolher pela cara mais bonita, o cartaz mais bem feito, o slogan mais original ou a música mais grudante.

O pior é quando você tenta conversar sobre essa situação deplorável que a política se encontra, você não encontra ouvidos e mentes disponíveis para tal. Daqui a dois dias já visualizo o estado horrendo que estará a nossa Ilha do Amor: suja, desiludida, cansada, e solitária.

Reflitam um pouco ouvindo essa música mais do que linda, porque "a consciência do povo daqui é o medo dos homens de lá"...



Letra da música aqui.

7 comentários:

  1. Você quer mesmo falar sobre política?
    De verdade?
    É como o Jabor costuma dizer, não vai adiantar muita coisa. Conversar ou escrever.

    Mas se se deixa melhor, tenho pelo menos 10 candidatos à Prefeitura da Cidade 'Maravilhosa' e ninguém em quem votar.

    Sorria. Você é cidadã.

    ResponderExcluir
  2. Esse negocio de eleição é mesmo complicado, olhamos para eles com desprezo enquanto alguns roubam na nossa cara e impregnam nossa mente que eles pousam como corruptos assumidos em que precisamos escolher o menos pior... é obvio que existe gente honesta, mas quem? Como reconhece-los? E será que no meio de tanta gente corrupta ele tbm nao se corrompe? E se nao se corromper, será que ele conseguirá apoio para aprovar projetos, por que todos sabem que existe sempre a troca de "favores".... aqui em São Paulo ficamos entre a sexologa, dois ladroes assumidos, um xuxu, fora os outros de uma bandeira só... é como se estivessemos cegos quando votamos, e depois torcemos para o menos pior ganhar e pelo menos roubar direito, para que ninguem descubra.
    UMA VERGONHA!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anarquia é algo que não dá mesmo, precisamos nos unir e brigar pelo que acreditamos e com aqueles que acreditam para fazer esse país ter solução... participação é um caminho viável!!

    Quanto ao texto, as figuras de linguagem são para fazer a imaginação de cada um entrar na história e se sentir no meio de um mundo mágico... será que consigui?rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ooii, lindo seu blog. ADOREII o layout \o\ hihi
    Sobre o post, odeio politica, com todas as minhas forças, e acabei de descobrir que o candidato que eu menos gosto foi eleito na minha cidade :S
    (...) Beiijoo;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Deborah, obrigada pela visita lá, vim no seu cantinho... é facil jugarmos né... mas qdo é conosco...! Votar hj em dia tá mais dificil , pois passa um tempo viram a casaca. Infelizmente. Vide o Serra em SP... Boa sorte ai..
    Beijos
    Rô - Sensualidade & Atualidade
    www.dollyta.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vai estudar menina.
    ;p

    Mas não deixa isso aqui, viu?

    ResponderExcluir
  7. Hora de atualizar, certo?

    ResponderExcluir