Depois de muito insistirem estou aqui postando, não deveria pois amanhã tenho prova de Direito Civil III e não sei quase nada.

Mas há algo que eu preciso dizer:
O POVO TEM MEDO DE LIVRO! Gente, eu não entendo. Ler é tão bom, tão maravilhoso, tão gostoso,
hummm!
hahahahahaha. É verdade que tem alguns texto chatões de ler mas tem outros que são tão bons que é como se você estivesse se deliciando com um prato da sua sobremesa favorita.

Quinta-feira (09/10/08) foi a abertura da
II Feira do Livro de São Luís, uma tentativa de fazer os
caboclos do mato daqui criar o hábito de ler. Mas nem adianta. O povo mal sabe que há palestras, só vão pra parecer cults, tirar foto e tal. Eu não os culpo tanto assim.
Eu na Feira do Livro: cara de crítica literária.
Esse problema de não ter o hábito de ler, não só aqui mas em todo o Brasil, é estrutural. A educação é vista apenas como uma obrigação, uma fase que se é obrigado a passar... poucos veem isso como uma oportunidade de aprendizado, de adquirir conhecimento, de abrir janelas para o mundo, de crescer.
Eu sempre gostei de ler. Aprendi com 5 anos e desde então mantenho o hábito de ler. Lembro que quando criança eu lia até bula de remédio pra passar o tempo, já que todos os livros da minha casa já haviam sido devorados. Lembro também que a época que eu mais li foi quando estudava no CEFET e tinha um biblioteca comunitária lá perto. Eu sempre ia lá. Hoje leio um ou outro livro que peço pra alguém... O meu curso de Direito não me dá tanto tempo assim para ler livros fictícios. O que eu leio muito ultimamente são blogs. Simples, fáceis e informativos. Melhor que nada.
Muitos me perguntam porque eu sempre quero fazer um curso diferente [
já pensei em fazer Moda, Design Gráfico, Geografia, Gastronomia, História, Artes...]. Eu sempre digo que é porque eu sou uma garota cheia de talento e tal [
sim, eu sou convencida]. A verdade é que, quando eu me imagino realizada profissionalmente, eu me vejo vivendo bem, viajando muito e ganhando muito dinheiro para passar o dia inteiro lendo livros super interessantes; sabe aquelas janelas que você abre, olha e fica louco para pular e entrar naquele mundo? Pois é. Mas acho que ninguém antes dos 30 anos ganha bem para passar o dia inteiro na moleza lendo um livro...
Então, coloquem o pc em espera e vá ler um livro. Ou coloque um óculos de sol não muito escuro e leia um e-book.
