segunda-feira, maio 04, 2009

Transcender

Mudar não é nada fácil. Nada comparado à tinta ou corte de cabelo, operadora de celular, e-mail. Eu falo mudar de alma. Sim, alma. Mudar a forma com que tu te relacionas, principalmente, contigo mesmo. Mudar a forma com que tu te veres [e como os outros te vêem].

 

Dizem que o mais fácil é perceber o que deve [pode, quer] mudar. Eu já acho que isso é o mais fácil. Depois ter a consciência do mudar. Sim, é preciso pensar duas vezes antes de se modificar e, consequentemente, mudar tudo em volta. Por fim, alterar cada ato, rotina e movimento para que a mudança aconteça.

 

Eu sou uma pessoa que não se modifica constantemente, por mais que pareça o contrário. Sinto que minha natureza é imutável. Posso deixar transparecer um outro ser, porém o antigo continua por trás, a comandar [e incomodar].

 

Muitas vezes me sinto presa nessa alma dura, imóvel, inelástica… às vezes doí, às vezes é bom. Mudar exige uma força extraordinariamente superior a que estamos acostumados a usar, não exatamente no campo físico mas, especificadamente, no campo psicológico. É preciso se doar “de corpo e alma” para que a alma se modifique e transcenda.

 

Acho que esse é o maior desafio [e objetivo] das pessoas especiais. Às pessoas comuns, a existência é o bastante.