quarta-feira, novembro 26, 2008

My pleasure

Sempre fui uma pessoa convicta sobre as minhas opiniões [pra não dizer cabeça dura]. Relacionado a relacionamentos também. Porém, posso ser uma pessoa bem vira-folha. Quanto aos relacionamentos também. Ou nem tanto.

Acredito que um dia qualquer nublado, teu cabelo pode estar horrível, tu não dormiste direito e teu rosto péssimo, acordaste tarde, pegaste aquele coletivo/lotação/busão lotado, e mesmo naquela bagunça louca te apaixonar perdidamente [ou alguém por ti].

Da mesma forma, pode haver aquela pessoa que você conhece desde sempre, mas nunca achou nenhuma graça nela até vós começares a fazer um curso junto, ou pegar aquele mesmo busão todo dia no mesmo horário, enfim, passarem a conviver e te apaixonar.

Ou também tu chutares o pau da barraca, enfiares o pé na jaca, mandares tudo e todos pra pqp e saíres a pegar todos [por favor, usem uma catraca seletiva, não vamos ser tão dados] e ser feliz assim, não se preocupando em se apaixonar ou não. Prazer. Nisso que isso se resume.

Nossa sociedade é muito puritana quanto a isso. Prazer. Até falar essa palavra desperta os nossos amiguinhos: o anjinho e o diabinho, um para verificar se estamos sendo certinhos e o outro para verificar se estamos nos divertindo sem se preocupar com absolutamente nada.

prazer

do Lat. placere

v. int.,
comprazer;
agradar, aprazer;

s. m.,
estado de quem se acha prazenteiro;
alegria;
jovialidade;
satisfação;
delícia;
aprazimento;
agrado;
entretenimento;
divertimento;
volúpia;
satisfação sensível ou sensual.

Agora vimos que prazer pode significar tanta coisa. Vamos fazer um esforço para recondicionar nossa mente aos significados menos "fortes".

Sei que esse meu post está muito louco, sem sentido, tudo jogado, batido e misturado, mas eu queria postar, e a única coisa que saiu da minha mente voluptuosa foi isso. Próxima vez que eu estiver com a mente assim vamos entender melhor o verbo gozar. ^^

quarta-feira, novembro 19, 2008

Frustação

Desculpe aos blogueiros que visitam esse humilde blog por não postar com frequência... não é que eu não tenha o que postar... nem que eu não tenha mais tanto tempo [apesar disso continuo a navegar na internet]... é que eu não sinto mais firmeza no que penso. Tudo o que eu acreditava parece estar ruindo, desacreditado, sem moral.

Frustração. Essa é a palavra. Não, não estou a reclamar. Não reclamo. Tenho tudo o que preciso e mais um pouco. A minha frustração sou eu. Esse ser incompreendido e incompreensível. Não, não estou a pedir nada, nem vou. Essa frustração só o tempo, as experiências que ainda vou passar de uma forma ou de outra vão fazer passar.

Não pretendo abandonar o blog, de forma alguma. Só se o blogger falir, eu morrer, ou a internet acabar... Sim, eu sou exagerada. Sim, eu sou sem graça. Tudo bem, parei.